sexta-feira, 13 de abril de 2012

Aprender a dividir o treino é uma das principais coisas que se deve saber ao entrar na academia. Os tipos de exercícios e séries variam de acordo com cada tipo físico e objetivo de cada um. Uma pessoa que quer engordar e ganhar músculos não pode fazer as mesmas séries de um que quer queimar gorduras e calorias. Tem que ser dividido também por tempo de academia. Existem exercícios mais complexos e complicados de fazer, que só uma pessoa com um certo tempo de academia deve executar corretamente, passar isso para um iniciante é complicado. Os treinos para iniciantes pode ser divido em 3 vezes na semana ou até mesmo 5, o principal objetivo nesse inicio não é ganho de músculo e sim fortalecimento da musculatura. Para os indivíduos com certo tempo em academia já, o principal objetivo é ganho de massa muscular, ou seja, já é hora de pegar pesado, separe os treinos semanais por 2 categorias de músculo cada dia, por exemplo , peito e tríceps, costa e bíceps, perna, ombro e trapézio. Após alguns meses com o mesmo treino é bom varias para a musculatura não se acostumar.
Bom, para os avançados com anos de musculação, sempre que suas séries estiverem saturadas já, é hora de inovar e mudar os exercícios, por exemplo, nos exercícios para peitoral faça drop-set ou super-série, isso vai forçar o músculo e mais fibras musculares serão rompidas, assim a hipertrofia muscular só tem a aumentar o tamanho do peitoral nos dias seguinte. Você dividindo o treino corretamente e conciliar a alimentação que se encaixe certo nele, não tem segredo, é desenvolvimento muscular garantido, não se limite a suplementos e sim a uma dieta rica em vitaminas que te ajudarão com a hipertrofia.
A exemplo do post em que trouxemos a musa Carol Dias do programa Legendários, estamos trazendo agora a loira Débora Albuquerque, também assistente de palco do programa. A loira revela que adora Boxe e que foca muito o treinamento para as pernas. Na parte superior, o objetivo é somente manter o “tônus” segundo ela. Confira fotos, medidas e o treino da musa. (mais…) Tags: Assistente de palco do Legendários, Débora Albuquerque, Débora Albuquerque ensaio, Débora Albuquerque fotos, Débora Albuquerque Legendária, Débora Albuquerque musa, Débora Albuquerque treino, Débora Legendários, Legendários, Paparazzo Débora Albuquerque, Playboy Débora Albuquerque Publicado em Para Mulheres, Treinamento | 5 Comentários »
Hoje estamos trazendo o treino da morena Carol Dias, assistente de palco do programa Legendários. Qual o segredo para ter aquela barriga sequinha e o bumbum empinado? A morena revela que não gosta de dietas extremas, e que procura fazer sempre refeições balanceadas, evitando sobretudo frituras e doces. Veja as fotos, medidas e o treino da Carol. (mais…) Tags: Assistente de palco do Legendários, Barriga sequinha, Bumbum empinado, Carol Dias, Carol Dias boxe, Carol Dias ensaio, Carol Dias fotos, Carol Dias Legendária, Carol Dias musa, Carol Dias treino, Carol Legendários, Legendários, Playboy Carol Dias Publicado em Para Mulheres, Treinamento | 1 comentário »
A exemplo da rotina push-pull, que é um treino simples e eficiente, estamos trazendo agora a rotina superior-inferior aqui no blog Musculação Total. O treino significa treinar os grupos superiores em uma sessão, e no próximo dia treinar os grupos inferiores (incluindo o abdômen). É um treino focado nos exercícios básicos, construtores de massa. (mais…) Tags: exemplo de treino, hipertrofia, modelo de treino, rotina superior inferior, treino, treino AB, treino de musculação, treino para hipertrofia, treino para o ganho de massa, treino superior inferior Publicado em Treinamento | Comentários encerrados.

domingo, 1 de abril de 2012