sábado, 30 de junho de 2012

É tão comum vê nas academias a maioria das pessoas treinando apenas os exercícios que gostam e sentem bem, mais não é assim que você vai conseguir grandes músculos. Fazer apenas os aparelhos onde o modo de execução é fácil não vai te ajudar muito, pratique também os que você não gosta e tem dificuldades. Saiba que um grande atleta com grandes músculos faz todos os exercícios possíveis na academia, mesmo aqueles mais pesados e com grau de dificuldade maior. O importante é executar correto o exercício, não adianta por muito peso e fazer de forma inadequada. Pense comigo, um treino bem elaborado e variado é muito mais satisfatório. Não é conhecidencia o supino sempre ta lotado e outros aparelhos de perna como o agachamento livre sempre vazio, é engraçado como uma galera prioriza apenas a parte superior do corpo. Saiba que o que sustenta o tronco são as pernas, e devem ser bem treinadas para manter uma proporção adequada no corpo.
Escolher apenas as atividades mais fáceis pode atrapalhar seus ganhos futuros, coloque na sua cabeça que uma divisão de treino correta só vai te ajudar, por exemplo, treine peitoral com tríceps, perna com trapézio e ombro, e para finalizar costas e bíceps. Pronto ai está uma divisão ideal para você. Procurar consertar um erro ou uma fraqueza é um principio fundamental para você se adequar as formas corretas de uma pessoa que tem grandes objetivos na musculação, então trate agora mesmo de não se esconder daquilo que você tem mais dificuldade, por exemplo um exercício que você pratica de forma errada, pare e peça ajuda a seu instrutor para te corrigir, isso já um grande passo. Quanto maior peso, maior a hipertrofia
Todos nós sabemos que a relação da sobrecarga e a hipertrofia muscular tem tudo a vê, isso já era percebido há muitos anos atrás, quando um atleta chamado Milo carregava um bezerro como levantamento de peso, e com o passar do tempo que o bezerro ia crescer, conseqüentemente sua massa muscular aumentava também. A sobrecarga hoje nas academias é o ponto chave para todos que buscam aumento de massa muscular e uma definição a mais do corpo. Por isso quanto mais peso for carregado, melhor será mais o aumento da musculatura, mais lembrando que a execução precisa ser de forma correta, nada vai adiantar fazer as repetições de forma errada. É muito comum no inicio de um treinamento, a pessoa sentir um aumento de força muito rápido, mais não de massa muscular, isso ocorre pelo fato que a musculatura ainda não está acostumada com os movimentos nem com a carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário