domingo, 6 de janeiro de 2013

Como preparar uma boa dieta para mulheres


As mulheres cada dia que se passa estão dominando as academias, a conscientização de que cuidar do corpo faz bem a saúde está dominando o pensamento feminino. O ganho de massa muscular entre as mulheres se tornou um assunto muito comum e comentando, mais existe uma dúvida no ar, será que tudo o que usamos para os homens vai funcionar com as mulheres? Ou só devemos adaptar?
Quando falamos de músculos e hipertrofia muscular lembramos logo dos homens, seres fortes e grandes, mais isso não quer dizer que as mulheres não possam conseguir esse objetivo também, com uma dieta bem elaborada, suplementação correta e treinos intensos a mulher pode muito bem ter, por exemplo, uma perna maior e mais musculosa que um homem.
Isso só vai depender dela, os músculos são iguais independente de sexo, quando treinamos perna não fazemos os mesmos exercícios? Então, se você é mulher e deseja ter pernas e um corpo em geral bonito e saudável preste atenção nas dicas a seguir sobre o que comer. Para gerar uma boa hipertrofia muscular deve-se romper o máximo de fibras musculares possíveis no treino.
Dando esse passo é meio caminho andado agora é só focar na dieta, não pode deixar de faltar proteínas, carboidratos, vitaminas, mineiras, água, lipídios, entre outros. Caso queira suplementar não tem restrições também entre suplementos para homens ou para mulher, um whey protein, bcaa, albumina, tudo que te ajudar a seus músculos crescerem vai ser bem vindo na dieta.
Como no caso das mulheres o principal objetivo quando se entra em uma academia é ter pernas grandes você pode adaptar um pouco a sua alimentação e aumentar a porcentagem de proteínas durante o dia nos dias que treinar perna, o que não pode acontecer é deixar de mão o treino e a dieta nos dias que não for exercitar a perna, o corpo em geral é um conjunto de músculos e deve ser trabalhados da mesma maneira.
A mulher no cenário atual da musculação mudou de sexo frágil para forte porque o que mais se vê hoje em dia nas salas de musculação são mulheres dedicadas e com sede de crescimento, estão todas de parabéns, então é isso mulherada muito foco nos treinos e principalmente na dieta e vamos a luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário