sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como fortalecer as panturrilhas

Um dos músculos mais difíceis de desenvolver no nosso corpo sem dúvidas é a panturrilha, por isso hoje vamos te passar um planejamento de exercícios e dias adequados para você trabalhar com o máximo de intensidade sobre elas. Porque não é comum vê muitas pessoas com uma panturrilha bem desenvolvida?
Claro, é um dos músculos mais difíceis de crescer e por isso muitas pessoas desistem no meio do caminho, na musculação existe um principio onde devemos trabalhar com maior atenção os músculos fracos, aqueles que temos dificuldades para executar os exercícios e deixá-los grandes.
Se você tem uma panturrilha pequena, é hora de pensar sério como vai desenvolvê-la ao máximo, se você tem um corpo grande em cima e uma coxa grande também, fica feio ter uma panturrilha fina, por isso é fundamental ter a panturrilha grande para dá uma aparência mais bonita no geral.
Jogar bola é uma boa pratica esportiva, mais se você não tem tempo pode fazer no aparelho especifico que tem na sua academia, três séries de vinte repetições, logo em seguida parta para o agachamento, em pé mesmo você sobe e desce com a ponta dos pés forçando o máximo a sua panturrilha e para finalizar no leg press com as pontas dos pés também você faz o mesmo movimento.
Três vezes na semana é ideal para você conseguir bons resultados em no mínimo três meses de treino intenso, lembrando que a alimentação vai influenciar bastante também. Se você come bem como muitas proteínas e fibras os resultados vão ser mais rápidos. Os fisiculturistas utilizam menos repetições com mais peso, mais para você é melhor fazer do jeito citado acima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário