sábado, 5 de janeiro de 2013

Como conseguir um abdômen definido


Guia de 7 passos para você conquistá-lo .
1º passo: Alimentação
Para chegar a um abdômen definido tem que ser uma alimentação adequada, isenta de gorduras, frituras, doces, açucares e refrigerante( sem exceções). Tire um dia da semana dependendo de como você está, mesmo assim sem exageros para fazer o dia do lixo. Faça uma reeducação alimentar, se assim for seu desejo de ter seu famoso tanquinho.
2º passo: Carga
Tire de sua cabeça que para ter um abdômen definido precisa fazer 1000 abdominais por dia que você vai ter aquele tanquinho rasgado, muitas repetições significam que você terá resistência, vai agüentar pancada e não terá definição. Comece a fazer exercícios com cargas (anilha e halteres), inicie com cargas mais baixas e vá subindo gradativamente, conforme sua lombar agüentar. O abdômen também é um músculo igual a peito, perna e costa, para chegar a sua hipertrofia necessita colocar cargas em seus exercícios.
3º passo: Repetições e series
Se seu desejo realmente é a definição, então siga esse exemplo: faça de 3 até 4 séries. Com 10 a 20 repetições no máximo. Nada de fazer todos os exercícios para abdômen, você não vai chegar ao resultado esperado com isso.
4º passo:  Conheça os 3 músculos abdominais
No abdômen temos 3 tipos de músculos, que são eles : Superiores, inferiores e laterais. Faça os exercícios alternando cada dia um deles, assim os resultados serão melhores.
5º passo: Dê ênfase quando estiver descendo
Execute o exercício de forma lenta, principalmente ao descer. Pois é na descida que se trabalha mais para que os músculos se hipertrofiem. Não adianta fazer abdominais com movimentos rápidos, pois você com certeza vai está dando a famosa “ roubada” na sua série . Coloque a carga que você agüentar e faça de 10 a 20 repetições ( como vimos no 3º passo ).
6º passo: Fortaleça seu lombar
Quando começar, você algumas vezes sentirá dores nas costas, mas continue, pois isso é normal, você não esta acostumado(a) a colocar carga em seu exercício. Com isso, faça algum exercício para o fortalecimento dessa região. Você pode fazer: Stiff, meio levantamento terra, levantamento dorsal, isso vai de seu gosto.
7º passo: Aeróbica
E por ultimo e não menos importe, faça algum tipo de aeróbica. Lembrando que, não é somente a aeróbica que fará essa gordura de sua barriga desaparecer por definitivo, contudo ele é primordial, ela envolve 30% do seu “tanquinho”, pois o resto está nas mãos da alimentação.
Seguindo esses 7 passos com rigorosidade, você com certeza conquistará o seu tão sonhado Abdômen traçado , bons treinos .


Nenhum comentário:

Postar um comentário