sábado, 5 de janeiro de 2013

Dicas para evitar lesões em treinamentos pesados


Quando se busca um corpo bem desenvolvido é necessário que a pessoa se submeta a diversos tipos de treinamentos diferentes até ele encontrar o ideal para o seu corpo. A intensidade também precisa ser boa para romper o máximo de fibras musculares possíveis e alcançar os resultados desejados.
E em meio a tudo isso pode aparecer lesões e atrapalhar todo esse processo de construção muscular que você tanto deseja. Por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e como evitar essas lesões. O ombro é um dos músculos que mais sofrem com treinamento de força e intensidade, pois ele serve de base nos movimentos de diversos músculos.
Principalmente quando se treina peitoral o ombro tem um desgaste muito grande, por isso é preciso ficar atendo a alguns detalhes e nos movimentos para nada de errado acontecer e te deixar parado por muito tempo. Excesso de peso gera princípios de bursite nos ombros, isso pode se agravar e ter que te levar a uma sala de cirurgia.
Para evitar coisas desse tipo procure sempre dosar as cargas e fazer o movimento de maneira correta, a alimentação também serve como base para fortalecer os músculos e evitar lesões. Alguns tipos de suplementos pós-treinos são voltados para recuperação muscular o que influencia muito para a não fadiga.
Equipamentos e acessórios de segurança são sempre bem vindos, um exemplo muito visto é usar o cinturão no agachamento ou ter um parceiro de treino atrás para auxiliar um possível erro. E o fator mais importante de todos é o descanso, se em um treinamento de força você busca quebrar o máximo de fibras possíveis, no descanso você tem que recuperá-las o mais rápido possível e essa demora alguns dias, por isso nunca treine um músculo mais de duas vezes na semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário