sábado, 5 de janeiro de 2013

Como se alimentar antes do treino


A alimentação é fundamental não só para quem treina musculação, mais também para qualquer pessoa normal que queira ter uma saúde saudável e manter os níveis de energia altos para fazer todos os processos biológicos que o corpo faz. Mais hoje vamos falar sobre o que comer antes dos treinos, essa refeição é uma das mais importantes do dia.
Todos já sabemos que comer em quantidade não vai levar a lugar nenhum, é preciso qualidade e diversidade no prato. Antes de dizer o prato ideal para um pré-treino precisamos avaliar as necessidades individuais de cada pessoa, uma pode está precisando de mais proteína que a outra, e assim em diante, por isso procure conhecer melhor o seu organismo.
Muitas pessoas costumam encher o prato e exagerar em gorduras, uma forma muito errada de alimentação, quanto mais a comida for leve e de fácil digestão melhor será para o organismo. Uma coisa importante que devemos pensar antes de montar nosso prato é saber quais os objetivos dessa alimentação naquele momento.
Buscamos em uma refeição pré-treino o fornecimento de muita energia para os treinos, diminuir os hormônios catabólicos, fornecimento de aminoácidos para a musculatura e otimização do período de recuperação. A simplicidade no prato essa hora vai ser fundamental, basta equilibrar e dividir bem, as proteínas, carboidratos e fibras não podem ficar de fora.
Uma dica importante também é conciliar essa refeição com algum suplemento pré-treino também, lembrando que o alimento sólido deve ser consumido cerca de 50 minutos antes, já o suplemento liquido cerca de 15 minutos. Não existe uma regra para acertar na refeição ideal, basta você conhecer o seu corpo e organismo e vê o que será melhor para aquele seu determinado treino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário