sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Whey Protein… com leite ou com água?

Quando treinamos duro, os músculos necessitam urgentemente de proteínas para recuperar todo o desgaste sofrido e para se desenvolver também, por isso é tão importante um whey protein de rápida absorção pelo corpo em uma dieta, seria difícil achar isso na alimentação, pois mesmo comendo muita carne após o treino, demoraria muito para o corpo processar e levar a proteína até o músculo.
Mais hoje vamos falar de uma dúvida muito freqüente nas academias por ai, é melhor ingerir o whey com água ou leite? Sem dúvidas é melhor com água, pois a absorção pelo organismo será muito mais rápida, com o leite pode demorar um pouco mais, claro que não vai fazer mal, você pode ingerir com qualquer um dos dois.
Mais para o bem do músculo é melhor misturar apenas com água, quanto mais rápido essa substância chegar aos músculos melhor para o seu desenvolvimento muscular, se você deseja ter um corpo saudável e grande uma proteína no pós treino é pouco, compre um carboidrato e uma creatina também.
Outro fato que chama atenção é usar o whey com leite, isso vai variar muito de pessoa, se você não sofre de ter pouco açúcar no sangue pode consumir a vontade, pois o leite aumenta os níveis de insulina no corpo, ou seja, o anabolismo fica em alta e isso gera maiores músculos. Além de ser um assunto muito polêmico é preciso prestar atenção.
Alguns defendem o uso com leite, outros não, isso vai ficar a sua escolha, mais o que é certo é que o uso do whey apenas com água será melhor para a absorção mais rápida no organismo, isso é certeza. O uso com o leite pode te proporcionar algumas outras substâncias importantes, mais nada que faça diferença nos resultados finais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário